Menu

The Love of Brooks 462

jumbochest19's blog

Aplicativos Para IPhone E Android Ajudam A Controlar Gastos

O Que é CDB E Como Investir Nele!


Sabemos que o Tesouro IPCA (antiga NTN-B) oferece uma taxa de juros, além de socorrer contra a inflação. Entenda O Que é Pirâmide Financeira E Relembre Casos Populares será que é isto mesmo? Digamos que o Tesouro IPCA esteja pagando uma taxa de juros de 5% ao ano, além da modificação do IPCA. É Seguro Pôr Em Fundos De Investimento Hoje será o regresso do teu investimento, a menos de um baixo detalhe: o Imposto de Renda. Ok, Professor Money. No entanto pagamos imposto sobre todos os investimentos. Por que apanhar no pé do Tesouro IPCA? Pelo motivo de um detalhe passa despercebido: o imposto incide a respeito TODO o rendimento do título.


Desse jeito, quanto maior a inflação, superior será o retorno, porém assim como maior será o imposto de renda. O efeito final será uma pequeno taxa de juros real, aquela que o investidor recebe além do IPCA. O Encaminhar-se, ao incidir a respeito da recomposição do O Banklike Dá certo Como O Uber simplesmente compensar a inflação, se intensifica a alíquota sobre o teu ganho real. Esse efeito é tal mais perverso quanto superior a inflação. Vejamos um exemplo extremo. Digamos que a inflação seja de 100% ao ano.


Parece um excesso, mas já vivemos inflação muito superior no Brasil, e a nossa vizinha Venezuela está já mesmo enfrentando inflação superior do que esta. Ao estar aplicado no Tesouro IPCA, o investidor espera estar protegido contra esta inflação. Quer dizer, a cobrança do Encaminhar-se fez com que a rentabilidade do título fosse Menor que a inflação do tempo.


  1. Leia também: Aprenda Como Gerar Renda Extra Em Residência

  2. 1 - Relatório Especial com as cinco ações

  3. Crie diferentes possíveis cenários de mercado

  4. Hoje é dia da nossa simpatia prestar contas à você

  5. 13LuzR$ 89,00R$ 860,00

  6. CDB do Itaú

  7. 2 Investimento autônomo

  8. Maioridade civil (maior de dezoito anos)



  9. Isto aconteceu porque o Comparecer é cobrado a respeito de TODA A RENTABILIDADE, e não somente a respeito da rentabilidade real. Esse dificuldade acontece com todos os títulos do mercado. A rentabilidade de qualquer um deles contém uma inflação “embutida”, que bem como é tributada. Entretanto no caso do Tesouro IPCA, esta inflação está explícita, e o investidor tem a sensação de estar protegido contra a inflação em cada caso. Não é o caso, como vimos.


    Obviamente, este é um modelo extremo. Pela maior parte do tempo, o Tesouro IPCA verdadeiramente protege contra a inflação. Todavia, o investidor tem que permanecer atento à taxa de juros real LÍQUIDA DE Comparecer que espera ganhar do seu investimento. Esta é uma expectativa muito primordial, a título de exemplo, para aqueles que estão fazendo planejamento de comprido período, como a aposentadoria.


    No exemplo acima, o que aconteceria se a inflação pulasse pra 15%? Estou adicionando este artigo-scriptum em atenção aos leitores, por um defeito cometido nos cálculos acima, e super bem apontado pelo leitor Alexandre. Economista De RR Oferece Dicas De Investimento Para o Dinheiro Render Em 2018 com apenas um ano de período. Se houvesse uma espécie de “come-cotas” anual, estariam corretos.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.